Prefeitura oferece 14 novos cursos gratuitos de qualificação
Atualizado em 22/05/2018 - 17:54
Qualifica
Entre os destaques dos cursos oferecidos, estão o Gourmet Massas e Gourmet Cup Cake - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para 14 cursos gratuitos de qualificação, por meio do Programa Qualifica. As inscrições se encerram de 23 de maio a 21 de junho, de acordo com cada curso.

Os cursos oferecidos pelo Qualifica têm como principal objetivo capacitar os trabalhadores para o mercado de trabalho.
Entre os destaques estão o programa Primeira Chance, voltado para os jovens que buscam se capacitar para o mercado de trabalho e o curso Empreendedorismo como Opção de Carreira, destinado a futuros empreendedores.

A inscrição para os cursos do Qualifica não é garantia de vaga. A seleção ocorre por critérios socioeconômicos. Os candidatos inscritos que forem selecionadas serão avisados oficialmente.

Desde o início deste ano, o Qualifica já recebeu 19.816 inscrições para 54 cursos oferecidos. Foram matriculados 5.767 candidatos.

Empregabilidade

Como parte das iniciativas da Prefeitura em prol da empregabilidade, também ocorreram recentemente dois importantes eventos: o Pró-Trabalho e a Feira do Empreendedorismo e Trabalho. Na semana passada ocorreu a fase de comprovação de documentos do programa Pró-Trabalho, de bolsas temporárias de trabalho. No sábado (19), cerca de 4.000 pessoas participaram da Feira do Empreendedorismo e Trabalho, que ofereceu inúmeras oportunidades de vagas de emprego, capacitação profissional e orientações para o futuro empreendedor.

Cursos/Qualifica

- Começar Bem Empreendedorismo

- Postura e Imagem Profissional

- Começar Bem Análise de Mercado