Idosos entregaram 347 kg de alimentos ao Fundo Social
Atualizado em 22/05/2018 - 16:42
Entrega de alimentos arrecadados na gincana da melhor maturidade ao Fundo Social de Solidariedade.
Frequentadores da Casa do Idoso entregam alimentos arrecadados na gincana da Melhor Maturidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nem o frio espantou a alegria dos 16 idosos que entregaram, nesta terça-feira (22), 347 quilos de alimentos arrecadados na Gincana da Melhor Maturidade no mês de abril. Representando as quatro unidades das Casas do Idoso (centro, leste, norte e sul), os participantes levaram os mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, que fica no Parque da Cidade (avenida Olívio Gomes, 100, Santana). Toda a doação será destinada às entidades sociais para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

Frequentadora da Casa do Idoso Norte há três anos, Almerinda Carvalho Domingues, 85 anos, moradora do bairro Jardim Telespark (região norte), disse que participar da gincana é muito gratificante. "Quando comecei na Casa, eu digo que entrei com tudo, eu mergulhei de verdade nas atividades, e participar dessa gincana com essa ação social, é muito bom. É maravilhoso ajudar as pessoas que precisam”, disse.

“É muito importante essa campanha que fazemos para arrecadar alimentos e outras coisas que as pessoas tanto precisam. Acho que é uma forma de retribuir para a cidade tudo que recebemos de graça nas Casas dos Idosos que frequentamos”, afirmou Nilma Gomes de Oliveira, 64 anos, moradora do bairro Jardim Minas Gerais (região norte), frequentadora da Casa do Idoso Centro há quatro anos.

Em razão do caráter social da gincana, os idosos seguem com as arrecadações até outubro, último mês dessa atividade, quando se comemora o mês internacional do idoso.

Gincana da Melhor Maturidade

Iniciada em fevereiro, a gincana promove a integração por meio de provas artísticas, culturais, esportivas e solidárias. Neste mês, a unidade sorteada para receber a Gincana da Melhor Maturidade foi a Casa do Idoso Norte, com o tema “Trabalho Infantil” que acontecerá na próxima sexta-feira (25).

Aproximadamente 6.000 pessoas participam das atividades gratuitas desenvolvidas nos núcleos da Casa do Idoso. Os interessados em participar das provas da gincana precisam se inscrever na unidade que frequenta.

Programação de arrecadação

Maio: agasalhos

Junho: agasalhos

Julho: produtos de higiene

Agosto: produtos de higiene

Setembro: alimentos

Outubro: alimentos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×