Fundo Social inaugura loja para Campanha do Agasalho
Atualizado em 22/05/2018 - 20:11
Fundo Social de Solidariedade
O espaço vai funcionar como ponto oficial de coleta roupas, calçados e acessórios que, posteriormente, serão entregues nas comunidades - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos inaugura, nesta terça-feira (22), sua primeira loja da Campanha do Agasalho. Localizada no CenterVale Shopping, o espaço vai funcionar como ponto oficial de coleta roupas, calçados e acessórios. Além disso, a população também poderá se informar sobre os locais de arrecadação no município e as datas e horários de distribuição dos donativos às comunidades.
Outra novidade é o “Agasalhômetro”, painel que registrará a quantidade de doações recebidas durante a campanha. Neste ano, a expectativa é que mais de 200 mil peças sejam arrecadadas. Por toda a cidade, existem mais de 500 postos de coleta.
A loja também sensibilizará os clientes do shopping por meio da fotografia. A entrega das peças às comunidades em situação de vulnerabilidade social em 2017 foi registrada em imagens, que agora irão compor uma exposição inédita no novo espaço.
Agasalho para cães
Em São José dos Campos, a Campanha do Agasalho deste ano inova com a arrecadação de roupas e cobertores também para cachorros, que será distribuída para os pets das famílias de maior vulnerabilidade social.
Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos para mantê-los aquecidos durante o inverno.
Funcionamento da loja
De 22 de maio a 18 de julho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h
Aos domingos e feriados, das 13h às 20h
Informações da campanha no site www.doasaojose.com.br


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×