Banda gaúcha Cuscobayo se apresenta no ‘Bar de Quinta’
Atualizado em 22/05/2018 - 12:03
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Banda se apresenta pela primeira vez em São José, pelo Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Depois de uma turnê pela Argentina, a banda gaúcha Cuscobayo se apresenta na próxima quinta-feira (24) no Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O show acontece às 20h, no espaço externo do Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A entrada é livre.

Formada em Caxias do Sul, em 2012, a banda logo se tornou notória pelas suas composições autorais, caindo no gosto do público. Com um EP Na Cancha (2013) e um disco Cuscobayo (2016) lançados, a banda já trabalha na produção de um novo trabalho.

O quinteto é formado por Rafael Froner (violão e voz), Marcos Sandoval (cajon e voz), Lourenço Golin (baixo), Alejandro Montes de Oca (trompete) e Rafael Castilhos (percussão). A banda tem o nome inspirado no icônico cachorro de cor bege, comum na região sul do país (cusco, cachorro no dialeto sulista, mais bayo, pelagem de cor bege em espanhol).

Para o vocalista Rafael Froner, a expectativa para tocar em São José é grande. “É a primeira vez, nessa turnê, que vamos nos apresentar na cidade e fora da nossa região. Nas redes sociais vemos um apelo da galera do Vale e estamos animados para a apresentação”, diz ele.

O ‘Bar de Quinta’ é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, e tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos menos conhecidos no cenário musical. 

Centro Cultural Clemente Gomes 
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×