Prefeitura faz constatação de posse para regularização do Majestic I e II
Atualizado em 18/05/2018 - 17:18
Constatação de Posse no Majestic 18 05 2018
Os profissionais da Prefeitura conferiram in loco a documentação dos imóveis com os proprietários - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Moradores do Jardim Majestic I e II, na região leste de São José dos Campos, receberam nesta semana a etapa de constatação de posse dos imóveis para o processo de regularização fundiária. Iniciado na segunda (14), o mutirão se encerrou nesta sexta-feira (18).

Foram visitadas as seguintes vias: ruas Um, Dez (trecho que começa na Estrada Quebra Eixo e termina na Rua Um), Onze (descida), Doze e estradas Quebra Eixo e Guaramirim (somente lado direito, no sentido de quem vai para o ponto final do ônibus).

Nesse trabalho, a equipe da Prefeitura passou de casa em casa para levantar dados, conferir a documentação entregue e orientar os moradores sobre os próximos passos da regularização. Os documentos serão analisados. Em seguida, os relatórios de legitimação fundiária e de posse são enviados ao Cartório de Registro de Imóveis.

Na semana que vem, a constatação de posse será realizada no Recanto dos Nobres (sudeste). As equipes estarão no local de segunda (21) à próxima sexta-feira (25), das 9h às 16h. Também já passaram por essa fase os bairros Santa Lúcia e Capão Grosso I e II (todos na região leste). Os moradores do Costinha (norte) entregaram os documentos e aguardam os próximos passos.

Em outros loteamentos, está sendo executado o levantamento planialtimétrico cadastral, que é necessário para a elaboração do projeto de regularização. Os núcleos são: Águas da Prata, Chácaras Oliveira, Bairrinho, Mato Dentro, Serrote I e II, Pedra D’Água I e II, Buquirinha I e II, Rua Januária.

Agendamento e informações