Fundhas faz mutirão de serviços para comunidade da região leste
Atualizado em 18/05/2018 - 17:14
Dia da família / beleza na Fundhas
O cuidado com o visual será um dos serviços prestados aos moradores na próxima terça-feira (22) - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima terça (22), moradores dos bairros Campos de São José, Jardim Mariana I e II, Vila Monterrey, Pousada do Vale, Serrote, Cajuru, Santa Cecilia I e II, Jardim Helena e Vila das Acácias, na região leste de São José dos Campos, vão poder tirar carteira de trabalho, fazer currículo, cuidar da saúde e do visual em um mutirão realizado pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) unidade Petrobras, em parceria com outras instituições públicas e privadas.

A ação acontecerá nas dependências da unidade (rua Alexandre Souza Roberto, 20), no bairro Campos São José, no período das 9h às 11h e das 14h às 16 horas. A expectativa dos organizadores é de que mais de 200 pessoas sejam atendidas.

As salas de aula se transformarão em postos de serviços do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), Cras (Centro de Referência da Assistente Social), Saúde, entre outros.

Emissão de carteira de trabalho e elaboração de curriculum ficarão por conta do CAC, o Cras fará a atualização e cadastro do programa Bolsa-Família e profissionais da unidade básica de saúde do bairro farão aferição de pressão arterial, controle de glicemia e medição de IMC (índice de massa corporal).

Haverá também empresa parceira oferecendo serviços de cortes de cabelos masculino e feminino, hidratação, tintura e escova.

Para as famílias que desejam uma vaga na Fundhas, será disponibilizada uma sala para que possam ser efetuadas novas inscrições para crianças de 6 a 12 anos.

Além desses serviços, haverá oficinas de dança, aquecimento e alongamento, pinturas de unhas, confecção de artesanato com a utilização de materiais recicláveis e estamparia em camisetas.

Para as crianças e adolescentes a programação também é extensa. Para trazer a vivência de brincadeiras de rua de antigamente, as crianças poderão brincar de pega-pega, pega bandeira, queimada, esconde-esconde, entre outras. A música ambiente ficará por conta dos alunos, que farão uma apresentação à suas famílias.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×