FCCR comemora Semana Mundial do Brincar em casas de cultura
18/05/2018 - 14:53
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A programação prevê a realização de oficinas culturais, brincadeiras, modelagem em argila, capoeira e atividades de circo - Arte/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo comemora, de 21 a 28 deste mês, a Semana Mundial do Brincar, com atividades nas casas de cultura Lili Figureira (rua Roberto Cruz, 40, Jardim Santo Onofre) e Chico Triste (rua Milton Cruz, s/nº, Vila Tesouro). Está prevista a realização de oficinas culturais, brincadeiras, modelagem em argila, capoeira e atividades de circo. A entrada é franca e é aberta ao público.

Para a professora de Educação Física e especialista em circo, Elen Monteiro, neste período há um resgate sobre a importância do brincar. “Essa semana é relevante para a sociedade, pois as brincadeiras, de uma forma geral, estão perdendo espaço para os jogos eletrônicos”, disse Elen.

A Semana Mundial do Brincar acontece em todo território nacional e traz a reflexão sobre a sensibilidade do ‘brincar’ para o desenvolvimento da criança. A proposta é trazer a importância das brincadeiras entre as crianças e a família, deixando os eletrônicos de lado e aproveitando o tempo de qualidade, dando atenção a eles. 

Arte nos Bairros

Por meio do Programa Arte nos Bairros, a Fundação Cultural oferece oficinas voltadas à cultura da infância, como dança, artes plásticas, música e contação de histórias. O processo de inscrição acontece no início do ano e é feito por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da instituição.

Confira a programação 

CASA DE CULTURA CHICO TRISTE

Semana Mundial do Brincar

De 21 a 28/05, das 9h às 11h: oficinas de cultura da infância, como brincadeiras infantis, circo, modelagem em argila e HQ

 

CASA DE CULTURA LILI FIGUREIRA

Hoje Tem Circo? Tem, sim Senhor! 

Dia 21 e 23 às 9h: artes circenses.

(Rua Roberto Cruz, 40 – Jd. Santo Onofre)

Dia 24, às 10h e às 13h: artes circenses

(Av. das Curruíras, 160 – Jardim Uirá)

Dia 25, às 10h e às 13h: artes visuais

(Praça Hélio Dias, 137 – Jardim da Granja)

 

Mãe de bailarina, bailarina é!

Dia 22, às 10h: vivência em balé

 

Capoeira Brincante!

Dia 25, às 9h: brincadeiras e expressão corporal

(Rua Roberto Cruz, n.40 – Jd. Santo Onofre)

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo