Ampliação da Praça das Bandeiras chega à fase final
Atualizado em 18/05/2018 - 18:51
Atualização da Obra Viária  Praça das Bandeiras 18 05 2018
A ampliação visa aumentar a capacidade de tráfego no acesso, além de proporcionar mais segurança a quem transita pela região - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras para ampliação da rotatória da Praça das Bandeiras, no Jardim Estoril, região sul de São José dos Campos, chegam à etapa final. Nesta sexta-feira (18), começaram os trabalhos de pavimentação do trecho ampliado, além da operação do semáforo na rua Teodomiro Dias. O local está devidamente sinalizado com cavaletes e cones. A orientação é para que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo trecho de obras.
A ampliação visa aumentar a capacidade de tráfego no acesso, além de proporcionar mais segurança a quem transita pela região. Como a rotatória será estendida até a rua Teodomiro Dias Pereira, a via passa a contar com um semáforo, organizando o tráfego dos veículos que seguem pela avenida Cidade Jardim e que pretendem acessar a avenida Andrômeda.
No sentido oposto, o motorista que pretende retornar a avenida Andrômeda para seguir em direção ao Centro também contará com semáforo.
Para os pedestres que utilizam a praça, tanto para o lazer quanto para o deslocamento diário, a novidade é a ampliação da área verde. No local por onde atualmente passam o carros serão colocadas gramas, assim como mudas de novas espécies de árvores, agregando um trecho de aproximadamente 1.500 m² de vegetação.
Na próxima semana está prevista a alteração de sentido da rua Campo Belo, no Bosque dos Eucaliptos, para mão única, no trecho entre a Avenida Andrômeda até a Rua Pouso Alegre. A medida vai facilitar e trazer mais segurança aos condutores para acessar o bairro.
A obra está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) pelo valor de R$ 330 Mil. A conclusão dos trabalhos está prevista para o fim do mês de maio.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×