HM assumirá atendimento dos pacientes com glaucoma
Atualizado em 17/05/2018 - 18:00
Fachada Hospital  Municipal  23 08 2018
Os atendimentos começam em junho, quando os pacientes passarão a ser atendidos no laboratório do hospital - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José Campos anunciou, nesta quinta-feira (17), que todos os procedimentos relacionados especificamente ao glaucoma, como consultas, exames e dispensação de colírios, serão repassados para o Hospital Municipal. Os atendimentos começam em junho, quando os pacientes passarão a ser atendidos no laboratório do hospital.

A troca do prestador de serviços ocorre para melhor atender os pacientes, que não estão tendo um tratamento adequado.

Muitos pacientes de glaucoma atendidos pelo Próvisão, encaminharam queixas à Prefeitura em relação ao não fornecimento de colírio.

A auditoria da Prefeitura realizou uma fiscalização e constatou falhas na distribuição. Todas as documentações foram encaminhadas ao Ministério Público para que acompanhe a Prefeitura na solução deste grave problema, retomando a assistência àqueles que fazem seu tratamento.

Atualmente, cerca de 5.000 pacientes são atendidos no programa do glaucoma, que passam por consultas regulares a cada 3 meses. Por mês, são atendidos entre 1.500 e 1.700 pacientes.

O Próvisão continuará atendendo os pacientes com os demais procedimentos.