Alunos do Cephas farão a recepção da Feira do Trabalho
Atualizado em 18/05/2018 - 14:46
Inicio das aulas Cephas
A experiência unindo a prática e a teoria auxilia os alunos em um contato cada vez maior com os profissionais do mercado de trabalho - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

Alunos do curso de Hospedagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participarão, neste sábado (19), da 1ª Feira do Empreendedorismo e Trabalho. Serão 13 alunos escalados para a recepção do evento, atendimento geral ao público visitante, indicação dos standes participantes e locais das palestras, e entrega de material informativo.

A experiência unindo a prática e a teoria auxilia os alunos em um contato cada vez maior com os profissionais da área de turismo, hotelaria e eventos. Com isso, os alunos têm a oportunidade de ampliar os conhecimentos e de ser inseridos no mercado de trabalho.

O Cephas, em seus 17 anos de atuação, formou 7.874 alunos em cursos técnicos. Em 2017, atendeu 2.807 alunos.

Feira do Empreendedorismo e Trabalho

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, que acontecerá no período das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

O objetivo é oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.