Caminhada, palestras e blitze marcam a 3ª semana do Maio Amarelo
Atualizado em 16/05/2018 - 18:37
Mobilidade Urbana
A programação do Maio Amarelo em São José dos Campos já realizou 40 ações, onde foram abordadas quase 5.000 pessoas - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A programação do Maio Amarelo segue repleta de atividades em São José dos Campos. Além das tradicionais palestras em escolas, universidades, empresas e das blitze para motociclistas e Lei Seca, a caminhada #NósSomosOTrânsito, que será  realizada no próximo domingo (20), pretende mobilizar os cidadãos joseenses em prol da segurança no trânsito. O evento está marcado para as 8h, com saída do Parque Santos Dumont.

De bicicleta, moto, ônibus, carro ou a pé, para trabalhar, estudar ou lazer, da infância até terceira idade, independente do modal, motivo ou idade, o trânsito é a principal forma das pessoas se relacionarem e fazerem uso da cidade. É no sentido de promover uma convivência harmoniosa e tranquila que a caminhada do Maio Amarelo vai propor uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um na segurança do trânsito da cidade.

A concentração será no estacionamento do parque, onde será feita a preparação para o percurso com alongamento e aquecimento. Uma equipe da Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com o grupo de teatro Cia do Farol cuidará da animação do público.

O trajeto escolhido para o evento é curto e adequado para famílias e pessoas de todas as idades, saindo do Parque Santos Dumont pela Avenida Adhemar de Barros, seguindo pela Rua Major Vaz, Avenida Nove de Julho e Rua Paulo Becker até chegar novamente a Adhemar de Barros.

Quem  participar da caminhada também vai ter a oportunidade de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. As primeiras 150 pessoas que chegarem ao Parque para o evento poderão trocar um quilo de alimento não perecível por uma camiseta do Maio Amarelo. Toda a arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade.

Ações 

A programação do Maio Amarelo em São José dos Campos já realizou 40 ações, onde foram abordadas quase 5.000 pessoas.

Até o fim o mês serão 80 ações voltadas a todos os públicos idosos, crianças, condutores, pedestres e motociclistas.

Campanha

Além das atividades in loco promovidas pela Prefeitura, a campanha do Maio Amarelo também vai contar com postagens nas mídias sociais oficiais, frases educativas nos painéis localizados no Anel Viário e avenida Jorge Zarur, além da tradicional iluminação amarela instalada em prédios públicos como o Paço e a Câmara Municipal.

Maio Amarelo

As atividades do movimento Maio Amarelo trazem o tema #NósSomosOTrânsito, instituído pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações de conscientização realizadas no país durante o ano de 2018.

Por meio da ação global, que atualmente conta com a participação de mais de 30 países, o movimento busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança no trânsito.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×