Alunos da rede municipal terão climatizadores em sala de aula
Atualizado em 16/05/2018 - 18:31
Instalação de climatizadores de ar na Emef  Profº Antônio Palma Sobrinho, Pq Nova Esperança (região leste). 14-05-2018
Os climatizadores nas escolas são parte das ações periódicas da Prefeitura para garantir escolas limpas, bem conservadas, com espaços agradáveis e adequados para atender alunos, professores e funcionários - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, está instalando climatizadores de ar nas escolas da rede. O serviço de instalação teve início nesta semana. Mais de 290 equipamentos deverão ser instalados em 10 escolas da cidade até o início do segundo semestre.

A Secretaria de Educação e Cidadania realiza ações periódicas para garantir escolas limpas, bem conservadas e com espaços agradáveis e adequados para atender alunos, professores e funcionários da rede. A primeira escola a receber os climatizadores é a Emef Profº Antônio Palma Sobrinho, que fica no Parque Nova Esperança, região leste da cidade.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do pregão presencial da Prefeitura de São José dos Campos – modalidade de licitação que gerou uma economia de cerca de R$ 69 mil aos cofres públicos. A licitação foi concluída em maio, a quantia de R$283.768,79 foi investida na aquisição e instalação dos climatizadores. A instalação dos equipamentos está sendo realizada pela equipe da Urbam (Urbanizadora Municipal).

Confira as escolas que receberão climatizadores:

- Região norte:

Emef Profª Dosulina Chenque Chaves de Andrade – Altos de Santana