Prefeitura implanta 198 novas luminárias em 17 bairros
Atualizado em 15/05/2018 - 17:57
Expanção da Iluminação Pública  Av Pedro Friggi   19 04 2018
Implantação de iluminação na avenida Pedro Friggi: São José já ganhou 198 novas luminárias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou o projeto de expansão da iluminação pública e já implantou 198 novas luminárias e 76 novos postes em 17 bairros das regiões leste, oeste, sudeste e norte.

Nesta terça-feira (15), o serviço foi realizado no Jardim Santa Maria e no Jardim Coqueiro, na zona leste; e no Altos de Santana e na Estrada do Jaguari, na zona região norte, com a instalação de 15 postes e 32 lâmpadas.

Iniciado em dezembro de 2017, o projeto prevê a instalação de 740 lâmpadas em diversos pontos, sendo que em alguns destes também serão instalados postes. São locais sem luz ou onde era necessário o reforço na iluminação.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, está sendo executado pela empresa RT Energia, de Lorena. O contrato de um ano foi assinado por R$ 549,2 mil. Como o valor referencial da licitação era de R$ 1,054 milhão, a economia para os cofres públicos será de R$ 504,8 mil, com um desconto de 47,9%.

Segurança

A lista de locais beneficiados com a medida inclui o Conjunto Residencial Tom Jobim, englobando o entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim, na zona sudeste, e os quatro conjuntos habitacionais do Cajuru, na zona leste, entregues em 2016 pela gestão anterior sem iluminação.

Com estas ações, foram atendidas solicitações antigas das comunidades locais.

Desde que assumiu, em janeiro de 2017, a atual Administração tem trabalhado para agilizar a solução destes problemas.

Para viabilizar a instalação das luminárias, a Prefeitura anteriormente pagou à EDP Energia para que a concessionária realizasse os serviços de implantação dos postes e da rede elétrica.

Luminárias implantadas nesta terça (15)

. Travessa Três

Bairro: Jardim Santa Maria Região: Leste