Dia de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes terá atividades especiais
Atualizado em 16/05/2018 - 11:22

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, realizará na próxima sexta-feira (18) atividades com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade para a questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Todas os munícipes e instituições podem participar das atividades que irão acontecer durante toda a manhã na próxima sexta-feira.

A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão também promoverá rodas de conversas nos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) sobre a Campanha "Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", um encontro com diversos parceiros da rede de proteção às crianças e adolescentes em situação de abuso e exploração sexual.

Programação CMDCA

Dia 18

8h às 10h30 -  Oficina apenas para crianças e adolescentes

Seminário: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

08h – Credenciamento

08h30 – Mesa de Abertura/ Apresentação cultural de Teatro (Fundhas)

09h – Palestra de Abertura

09h40 – Café

10h10 – Mesa Temática

11h – Debate

Local: Anfiteatro do Cefe -  Av. Olívio Gomes, 250 - Santana

As inscrições para o evento deverão ser realizadas no site: www.cmdca.org.br.

Do dia 18 ao dia 25 será distribuído material informativo sobre a conscientização do Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nas unidades da Fundhas, UBS’s, Cras, Creas, entre outros.

Programação Creas

Dia 16

Creas Sul (será na Casa do Idoso Sul - Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos)

Roda de Conversa