Copas Populares de Futebol Amador começam no fim de semana
Atualizado em 15/05/2018 - 18:14
Finais da Copa Joseense  no Martins Pereira
Cerimônia de abertura será no sábado (19), às 10h, no Centro Poliesportivo João do Pulo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A espera de seis meses pelo campeonato de futebol amador mais tradicional de São José dos Campos está chegando ao fim. Começa no próximo sábado (19) mais uma edição das Copas Populares, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Como ‘aquecimento’, acontece nesta terça-feira (15), a partir das 19h, o Congresso Técnico o corpo de arbitragem e representantes para o repasse de orientações por parte da organização. O encontro será no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

A abertura oficial acontecerá às 10h, no Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180), com entrada gratuita para o público. Uma breve cerimônia com autoridades será feita e, em seguida, a bola rola com a partida de abertura da nova categoria aberta pela Administração para atender jogadores com mais de 55 anos, a AP55. As equipes que entrarão em campo são o Bosque Futebol Clube e Esporte Clube Motorama.

Antes da cerimônia no João do Pulo, será realizado um jogo festivo entre os elencos sub-8 da pré-equipe do programa Atleta Cidadão e da escolinha de futebol oficial do São Paulo Futebol Clube. Os times devem participar da Copa Joseeense, que será realizada no segundo semestre, também pela Prefeitura.

Segundo a organização, “a ideia é promover um encontro de gerações dentro da unidade”, mostrando a força do futebol em unir atletas de diferentes faixas etárias.

No domingo (20), os mais de 50 campos públicos da cidade serão tomados pelos jogadores das mais de 100 equipes inscritas para a edição das Copas de 2018. A 1ª rodada contempla as séries AP1, AP2 e AP3. Cerca de 3 mil atletas foram cadastrados para participar da competição. As finais estão programadas para acontecer entre 24 e 25 de novembro.

O calendário completo das Copas Populares de Futebol 2018 pode ser conferido neste link. Assim que a bola rolar, os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias estarão disponíveis na página do torneio. Dúvidas sobre as inscrições podem ser solucionadas pelo telefone 3932-8712.