Parceria com o Casd garante aulas de reforço e pré-vestibular
Atualizado em 16/05/2018 - 09:07
Casd vestibulares 09 05 2018
Prefeitura dá continuidade à parceria com o Casd, que é coordenado por alunos do ITA, para oferecer cursos livres a estudantes em condições socioeconômicas desfavoráveis - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, dará continuidade à parceria com o Casd (Centro Educacional Santos Dumont), que é coordenado por alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), para oferecer cursos livres a alunos em condições socioeconômicas desfavoráveis. O investimento da Prefeitura é de R$ R$ 1.066.085,03 por um período de 24 meses.

A parceria visa oferecer ensino de qualidade, considerando as necessidades do aluno, reforço escolar em grupo e individual, acompanhamento pedagógico e motivacional do aluno, entre outras atividades socioeducativas para jovens e adolescentes de São José. O público é formado por estudantes que estão cursando o 8° e 9° anos do ensino fundamental, o 3° ano e concluintes do ensino médio, na faixa etária de 12 a 25 anos, provenientes de famílias economicamente carentes, com aprofundamento em disciplinas cobradas pelos vestibulares de escolas técnicas e de ensino médio e universidades.

O atendimento a cerca de 700 adolescentes e jovens residentes em São José dos Campos, sendo 520 alunos no projeto “Casd Vestibulares” e 180 alunos no “Casdinho” está previsto até março de 2020 e foi aprovado pela lei municipal nº 9692, de 13 de abril de 2018.

Para o diretor executivo do Casd, Bernardo Veronese, a parceria firmada "é essencial para o funcionamento do Centro e irá contribuir muito com o andamento das atividades em favor da educação”. 

Casd

O Centro Educacional Santos Dumont é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada por alunos do ITA em 1997, que tem como principal objetivo causar um intenso impacto social na região do Vale do Paraíba dando condições apropriadas à educação para jovens com potencial através do Casd Vestibulares e do Casdinho. 

O Casd Vestibulares é um curso pré-vestibular sem fins lucrativos, visando oferecer ensino de qualidade para contribuir na aprovação de pessoas sem condições financeiras, mas com grande potencial, em universidades públicas.

Já o Casdinho busca desenvolver uma cultura de valorização da educação para alunos dos 8º e 9º ano do ensino fundamental, oferecendo apoio escolar e preparando os adolescentes para olimpíadas científicas e colégios de ensino médio de qualidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania