Moradores do Gazzo terão fórum do Plano Diretor nesta segunda
Atualizado em 14/05/2018 - 11:56
Exposição Plano Diretor no Center Vale. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-05-2018
Ao mesmo tempo em que ocorrem as reuniões do fórum em todas as regiões da cidade, a população pode visitar uma exposição sobre o Plano Diretor instalada no Center Vale Shopping - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Nesta segunda-feira (14), chegou a vez dos moradores do Residencial Gazzo e adjacências, na região sul de São José dos Campos, receber o fórum regional do Plano Diretor. O encontro acontecerá às 18h45, na escola municipal Valéria Aparecida de Almeida Vasconcelos, que fica à Estrada Arcílio Moreira da Silva, 191.

Durante as reuniões, os moradores têm a oportunidade de apontar prioridades e contribuir com sugestões de melhoria para a região para os próximos anos. Até o momento foram realizadas sete das dez edições do fórum regional, promovido pela Prefeitura. Veja abaixo o calendário das próximas reuniões.

A Prefeitura também disponibilizou uma cartilha sobre as propostas do Plano Diretor que estão sendo debatidas com a sociedade. A cartilha está disponível no site do Plano Diretor e também conta com a versão impressa.

Exposição

Ao mesmo tempo em que ocorrem as reuniões do fórum em todas as regiões da cidade, a população pode visitar uma exposição sobre o Plano Diretor instalada no Center Vale Shopping. A mostra, que está localizada no corredor do acesso A (piso Dutra), ficará até o dia 20, das 10h às 22h.

Por meio de painéis com mapas, textos e ilustrações, são apresentadas as propostas de diretrizes e estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável do município e à melhoria da qualidade de vida.

Calendário

O calendário completo das oficinas está disponível no portal do Plano Diretor (planodiretor.sjc.sp.gov.br), canal interativo pelo qual também é possível consultar os estudos, mapas e relatórios produzidos durante a etapa de diagnóstico, assim como materiais educativos e de comunicação. Por meio da plataforma, o cidadão também pode encaminhar sugestões e propostas para o projeto de lei.

Próximas reuniões

Segunda-feira (14), às 18h45