Inscrição para palestras da Feira do Trabalho encerra na quinta
Atualizado em 25/06/2020 - 11:04
CEFE 01-02-2018
A Feira vai acontecer no Cefe, no Parque da Cidade, e é aberta a todos interessados, que poderão contar com ofertas de emprego e cursos gratuitos de qualificação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, no próximo sábado (19), a 1ª Feira do Empreendedorismo e Trabalho, das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

As inscrições para as palestras e painéis que acontecerão durante o evento foram prorrogadas até quinta-feira (17). Os interessados podem se inscrever pela Central 156 ou pelo site da Prefeitura. Para participação nas demais atividades da Feira, não há necessidade de inscrição prévia.

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho tem como objetivo oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

Segundo a organização, o público estimado é de 5.000 participantes entre trabalhadores interessados na recolocação e qualificação profissional, empreendedores e jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado e também na condição de expositores.

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Expositores

A feira trará opções de negócios, network, captação e oferecimento de vagas de emprego, serviços da Prefeitura e de entidades parceiras, além de orientação profissional por meio de palestras, debates e informações sobre cursos gratuitos de capacitação.

Também participarão do evento empresas de Recursos Humanos que estejam contratando mão de obra especializada, além das instituições de qualificação profissional e entidades classistas.

Palestras e painéis

Painéis

• 10h às 11h30 -Empreendedorismo: A importância do comportamento empreendedor no mundo do trabalho
  • 13h30 às 15h -Empregabilidade: Os desafios da indústria 4.0