Fundo Social de São José inclui cães na Campanha do Agasalho
Atualizado em 16/05/2018 - 11:25
Cães de São José serão beneficiados, pela primeira vez, com a Campanha do Agasalho 2018
Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Em São José dos Campos, a Campanha do Agasalho deste ano está com uma novidade: a arrecadação de roupas e cobertores para cachorros. O Fundo Social de Solidariedade vai distribuir esses itens para os pets das famílias de maior vulnerabilidade social.

Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos para mantê-los aquecidos durante o inverno. A ideia surgiu com a percepção obtida na campanha do ano passado. A equipe do Fundo Social observou que, no ato da distribuição dos agasalhos nos bairros, muitos moradores apareciam com seus animais desprotegidos do frio. A campanha deste ano visa suprir essa necessidade.

Assim como acontece com a distribuição dos donativos para as pessoas, ou seja, por meio de uma espécie de loja gratuita montada em diversos pontos da cidade para que o munícipe possa buscar os itens no seu próprio bairro, em dia e local predefinidos, as roupinhas dos animais serão doadas seguindo esse mesmo modelo de recebimento. O dono do animal receberá a doação ao comparecer no local de distribuição.

As caixas da Campanha do Agasalho dos animais estão localizadas nos pet shops da cidade. Os interessados em doar devem procurar um desses postos de coleta diferenciada no pet shop mais próximo ou mesmo doar na caixa de coleta comum.

Confira os locais e datas de distribuição no site www.doasaojose.com.br. Para incluir uma caixa de doação no seu estabelecimento, ligue para o Fundo Social no telefone 3911-8060.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×