Vila Guarani vive sábado de festa com o Conexão Juventude
Atualizado em 12/05/2018 - 20:21
Conexão Juventude Vila Guarani 12 05 2018
Jovens e crianças da Vila Guarani se divertiram no Conexão Juventude - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A população da Vila Guarani, na região central de São José dos Campos, aderiu em massa ao Conexão Juventude realizado neste sábado (12). Entre 14h e 19h, o evento trouxe shows para jovens e adultos e muitos brinquedos para as crianças.

As apresentações musicais ficaram a cargo de MC’s Fundhas, Banda Makossa, DJ Ludmila, Urban Mix™ e o cantor sertanejo Rodrigo Martins. Técnicos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, deram uma clínica de ginástica rítmica para as pessoas conhecerem mais as técnicas e regras da modalidade.

A festa se completou com atrações para as crianças, com brinquedos gigantes, rua de lazer, estande de games, caricaturas, roda de capoeira, oficinas culturais de cultura, exposição do Cephatron #1860, ações de conscientização no trânsito e política antidrogas.

Assim como ocorre em todos os bairros por onde o Conexão Juventude passa, os moradores da Vila Guarani aprovaram o evento. Rafaela de Moura, de 20 anos, que nasceu no bairro, gostou de tudo. “As brincadeiras para as crianças me chamaram mais a atenção, mas também curti a parte musical. O bairro não tem quase nada de lazer. Por isso, quando tem alguma coisa, a gente aproveita bastante.”

Já Rafael Carlos de Oliveira, de 30 anos, levava nos braços a filha Maria Clara, que passava de um brinquedo para outro com muita animação. “Esse tipo de festa é um incentivo para tirar as crianças da rua”, elogiou. “Acho que isso deve se acontecer mais vezes. É muito bom ver as crianças felizes, pulando e brincando.”

Essa é a sétima edição do programa neste ano. O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, com mobilização de profissionais de várias secretarias, com participação da Urbam, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Fundhas, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.