Profissionais do Hospital Sul terão a 1ª Semana de Enfermagem
Atualizado em 12/05/2018 - 15:33
Nova Gestão no Hospital de Clinicas Sul
O evento será realizado no auditório do hospital e é destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Hospital de Clínicas Sul, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela organização social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, promove de terça (15) a sexta-feira (18) a 1ª Semana de Enfermagem, com tema Dimensões do Cuidado Seguro na Centralidade da Enfermagem.

O evento, que será realizado no auditório do hospital (Praça Natal, 55, Parque Industrial), é destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área.

Durante a semana, serão realizadas palestras com enfoque na segurança do paciente em aspectos centrais da enfermagem, como segurança na administração de medicamentos e transporte seguro do paciente.

Haverá estandes de expositores e um espaço que vai disponibilizar aos participantes um momento relaxante para fazer massagem, acupuntura e cuidados estéticos.

Oficialmente, a data que marca o início da Semana de Enfermagem é 12 de maio, em referência ao Dia Mundial do Enfermeiro. A semana de comemorações nacionais se encerra no dia 20, data em que se comemora o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×