Festival de judô reúne cerca de 150 atletas no Altos de Santana
Atualizado em 12/05/2018 - 14:02
Judô Festival regional Norte  poliesportivo Altos de Santana 12 05 2018
Familiares e alunos das escolinhas da modalidade na região norte participaram do evento - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 150 alunos das escolinhas de judô da Prefeitura de São José dos Campos participaram do Festival Regional Norte, realizado na manhã deste sábado (12), no Centro Poliesportivo Altos de Santana.

Os praticantes da modalidade frequentam os núcleos do Centro Esportivo Casa do Jovem (Santana), Centro Comunitário Alto Ponte e Poliesportivo Altos de Santana. Eles foram divididos em cinco grupos, desde 6 até 14 anos de idade.

Representando três equipes, os jovens judocas participaram das lutas, porém a prioridade não foi o resultado. O festival tem o objetivo de criar um ambiente de competição que sirva como preparação para os Jogos Intercentros, que deverão ocorrer no segundo semestre.

Mais de 200 pessoas foram até o poliesportivo, a maioria familiares dos alunos. No final, todos receberam medalhas. Profissionais da Prefeitura e professores da organização social São José Desportivo supervisionaram o evento.

O festival continua no próximo dia 26, no Ginásio Novo Horizonte (Rua dos Ceramistas, 81), desta vez reunindo os atletas da região leste. Participarão judocas do Centro Comunitário Vila Industrial, Centro Esportivo Eugênio de Melo, Centro Poliesportivo Vila Tesouro, Salão Paroquial Nova Michigan e também do Novo Horizonte.