Programa Minha Praça de Volta tem a 12ª área revitalizada
Atualizado em 14/05/2018 - 09:20
Praça Romão Gomes no bairro Vila Adyanna  11 05 2018
Praça Romão Gomes, na região central, que foi revitalizada dentro do programa Minha Praça de Volta - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta sexta-feira (11) a revitalização da praça Romão Gomes, na Vila Adyanna, na região central.

É a 12ª área de lazer reurbanizada dentro do programa Minha Praça de Volta, que tem por objetivo cuidar de toda a manutenção das praças para que sejam locais agradáveis e seguros às comunidades. O programa visa recuperar as praças abandonadas para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade.

A recuperação foi realizada pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Foram executados os serviços de poda de árvores, de plantas ornamentais e de cercas vivas, troca de lâmpadas queimadas, pintura de bancos e consertos na calçada, pintura dos brinquedos do playground e troca de areia do parquinho.

As equipes também realizaram os trabalhos de plantio de flores nos canteiros, adubação dos jardins e aplicação de produtos contra pragas e doenças que atingem gramados, árvores e plantas ornamentais.

Novos atrativos

Munícipes que moram ou trabalham nas imediações da praça Romão Gomes consideram que a área de lazer ficou mais atrativa com as melhorias implementadas pela Prefeitura.

“É uma praça muito bonita e que merece ser bem cuidada. Gostei do trabalho realizado pela Prefeitura”, disse a aposentada Irene de Paula, que tem 77 anos e mora em um prédio em frente à praça.

“A praça ficou muito bonita. Foi muito bom este serviço executado pela Prefeitura, já que a praça estava um pouco abandonada. Com as melhorias realizadas, serão atraídas mais pessoas”, afirmou a auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida Domingues Arantes, que tem 55 anos e trabalha na rua onde está instalada a praça.

Na zona sul

A Prefeitura já iniciou a revitalização do Parque Ayrton Senna, no Parque Interlagos, na zona sul. O serviço está previsto para ser concluído ainda neste mês.

A primeira etapa é a recuperação da pista de caminhada, que tem 700 metros quadrados.

Entre as melhorias previstas para o local estão pintura do piso e da mureta da quadra, pintura de postes e de bancos, pintura e recuperação do guarda-corpo da ponte e dos balaústres e implantação de 15 lixeiras.

Também serão realizados serviços de roçada geral e poda de árvores.

No final do ano passado, já foram executados os trabalhos de limpeza do lago e revisão da iluminação.

Reurbanização

Por meio do programa Minha Praça de Volta, implantado pela atual Administração, já foram reurbanizadas desde março de 2017 um total de 12 áreas de lazer nos bairros.

Com a praça Romão Gomes, foi iniciada uma nova etapa do trabalho, com a recuperação também de praças da região central que atraem moradores de todas as regiões.

Já foram revitalizadas as praças José Marcelino de Souza e Darci Ribeiro, no bairro Jardim São José 2, duas áreas públicas no Frei Galvão, o Parque Alambari e a praça do Pousada do Vale, todas na zona leste.

Na zona sul, a Prefeitura recuperou a praça localizada às margens do córrego Senhorinha, entre os bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 2º,  a praça Pireu, no Jardim Satélite; e a praça Rubens Castilhos, no Jardim Estoril.

Na zona sudeste, foi reurbanizado o Parque Caminho das Garças, que fica no Putim. Já na região norte, foi revitalizada a praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro, em Santana.

A Prefeitura conta com o apoio da população para que denuncie, por meio da Central 156, atos de depredação e vandalismo contra as praças recuperadas, preservando o patrimônio público à disposição da população. 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade