Prefeitura realiza processo seletivo para estagiários da Educação
Atualizado em 11/05/2018 - 16:52
volta as aulas
Os estagiários atuam em escolas de educação infantil e ensino fundamental, auxiliando os professores nas tarefas diárias - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realizará processo seletivo para 22 vagas de estágio na Educação. A prova objetiva será aplicada neste domingo (13), às 9h, na Faculdade Bilac, localizada na Rua Francisco Paes, 84, no centro da cidade. Um total de 649 estudantes se inscreveram para o processo.

O resultado da prova será divulgado no próximo dia 25. Em seguida, os candidatos selecionados começarão a ser chamados. Atualmente, a Secretaria de Educação e Cidadania conta com mais de 1.140 estagiários ativos e deverá contratar mais de 380 novos estagiários até junho.

Os estagiários atuam em escolas de educação infantil e ensino fundamental, auxiliando os professores nas tarefas diárias. Além disso, alguns estagiários irão ajudar nos trabalhos administrativos da Secretaria de Educação e Cidadania e em laboratórios de Informática das escolas.

Os interessados se inscreveram pelo site do CIEE (Centro Integração Empresa Escola) para as oportunidades do curso de Pedagogia e em cursos de Informática, como: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia em Análise de Sistemas, Processamento de Dados, entre outros.

O processo seletivo acontece em duas etapas. A avaliação contará com 20 questões com quatro alternativas cada, com perguntas sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. A pontuação máxima será de 20 pontos e o gabarito com os resultados será divulgado no site da Prefeitura de São José dos Campos no dia 25 de maio.

Em seguida, os estudantes serão convocados pelo CIEE para entrevista, obedecendo a ordem da lista classificatória. Os estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ R$ 856,68 (seis horas) ou R$ 571,13 (para quatro horas de atividades) e vale-alimentação.

Agentes educadores

Na última segunda-feira (7) começaram as inscrições para o concurso público da Prefeitura para agente educador (salário de R$ 1.781,23), com 20 vagas e nível médio.

Além destas vagas, o concurso oferece 10 vagas para Assistente em Gestão Municipal (salário de R$ 1.781,23), também para nível médio, e outras cinco ofertas para Dentista (salário de R$ 3.401,26), que exige nível superior. O período de inscrição vai até o dia 4 de junho. A prova acontece em 1° de julho. A taxa de inscrição para as vagas de ensino médio é de R$ 45. Para ensino superior, R$ 80.