Escolas de São José celebram o Dia das Mães com emoção e homenagens
Atualizado em 11/05/2018 - 18:29
Dia das Mães  na EMEI Olga Franco Custódio  Jd Motorama  11 05 2018
Três gerações: Maria José Alves, que acompanhava uma de suas filhas, Madalena Alves Ferreira, e a neta, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, de 5 anos, durante homenagem na Emei Profª Olga Franco Custódio - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Durante esta semana, as escolas da Prefeitura de São José dos Campos realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães, reunindo a família dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental em momentos de descontração, alegria e muita emoção.

Para homenagear as mães, a Emei Profª Olga Franco Custódio, localizada no Jardim Motorama (região leste) realizou uma apresentação carinhosa para os alunos da manhã e da tarde. Em parceria com o grupo de coral da Casa do Idoso Leste, que apresentou músicas nacionais conhecidas como “Aquarela”, de Toquinho, e a clássica “Como é grande meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos.

O momento “Quem Cuida de Mim”, reuniu mães, pais, avós e outros familiares responsáveis pelos alunos no pátio da escola e reforçou o sentimento de gratidão por parte dos pequenos para aqueles que tanto dedicam carinho, atenção e cuidados a eles. A emoção tomou conta dos alunos que participaram atentos, alguns em meio a "lágrimas de alegria", como o pequeno Pietro Fernandes Lara, de 5 anos, do Pré II. “Estou chorando, mas é porque fiquei emocionado, estou muito feliz”, contou o aluno antes de correr para os braços da avó, Alzira Lara.

Outra avó orgulhosa presente na comemoração era a Maria José Alves, que acompanhava uma de suas filhas, Madalena Alves Ferreira, com a neta, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, de 5 anos. “É muito bom receber este carinho aqui hoje, toda mãe gosta e gosta muito”, disse Madalena cercada pelos braços da filha Maria Eduarda.

“Estou feliz aqui, gostando muito. A gente deve comemorar tratando a mamãe com carinho e respeito, sempre”, destacou a aluna Maria Eduarda.

O carinho marcou também os idosos que se apresentaram no coral. O grupo, da Casa do Idoso Leste tem cerca de 35 participantes, com idades entre 65 e 82 anos, que saíram do palco felizes por poderem participar de momentos como este, em que há um “encontro de gerações”.

“Através das músicas transmitimos nosso carinho e amor a todas as mães, às crianças e a todos que estão presentes. Para mim isto aqui é muito significativo”, disse Vera Lúcia Soares de Sá Medeiros, de 64 anos, dois deles no coral.

“Lembrei das minhas filhas pequenas na escola, quando cantavam para mim no dia das Mães, e me emocionei. A música e a arte só nos fazem bem, trazem boas lembranças e vão contribuir na educação destas crianças”, foi o relato emocionado da Geanet Silva Bugy, de 80 anos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×