Cras Nova Esperança atende em novo endereço a partir desta terça
Atualizado em 15/05/2018 - 10:54
Nova Unidade do CRAS Novo Horizonte. FOTO: PMSJC. 11-05-2018
os munícipes da região leste que precisarem de atendimento deverão se dirigir à Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, 475, no Parque Nova Esperança - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Cras (Centro de Referências da Assistência Social) do Novo Horizonte, na região leste de São José dos Campos, começará a atender em novo endereço a partir desta terça-feira (15). Todos os munícipes da região leste que precisarem de atendimento deverão se dirigir à Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, número 475, no Parque Nova Esperança e passará a se chamar Cras Nova Esperança. O novo local tem fácil acesso e oferece maior estrutura para atender a população com mais conforto. O espaço anterior atendia em uma área de 100m², nesse novo endereço os munícipes vão contar com uma área de 240m².

A nova sede é composta por uma sala de Cadastro Único, uma sala técnica, quatro salas para atendimentos, um salão de múltiplo uso para oficinas, arte, cultura, entre outras atividades, seis banheiros, uma sala destinada ao Espaço.com, além de estacionamento. Ao todo 10 profissionais estarão à disposição para que as famílias em vulnerabilidade social tenham acesso aos serviços especializados e continuados.

O Cras é responsável pela oferta de serviço de proteção e atenção integral às famílias, promovendo seu acesso e a posse de seus direitos contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos por meio de ações com caráter preventivo com acompanhamento familiar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Cras

É uma unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif).

Público-alvo

Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

Beneficiários do programa Bolsa Família

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×