Centro da Juventude terá aulas gratuitas de MMT para adolescentes
Atualizado em 11/05/2018 - 14:26
Centro da Juventude
Atividade gratuita será oferecida todas as terças e quintas-feiras, entre 9h30 e 10h, a adolescentes de 12 a 16 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul, contará com uma aula inédita de treinamento esportivo gratuito a partir da próxima semana.

Na terça-feira (15), a unidade terá espaço reservado para o MMT (Treinamento de Modalidades Mistas), com sessões direcionadas aos adolescentes de 12 a 16 anos completos. As aulas serão às terças e quintas-feiras, entre 9h30 e 10h30.

Febre nos últimos anos, o MMT se baseia na mistura de diversas modalidade, como a calistenia, levantamento de peso olímpico, levantamento de peso básico (powerlifting), ginástica olímpica e atletismo. Já há diversos torneios pelo mundo que reúnem atletas de diversos países. No entanto, uma grande parte dos praticantes de MMT busca o condicionamento físico e qualidade de vida. A modalidade também tem sido usada para melhorar o desempenho em sala de aula de alunos do ensino fundamental, nos Estados Unidos.

No Cejuv, a aula será ministrada pela professora Andreza Vilasboas. Para participar, o adolescente deve comparecer ao local e se dirigir à sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a partir da próxima terça-feira, com 30 minutos de antecedência, acompanhado de um responsável. É necessário levar documento de identidade original com cópia para arquivamento, atestado médico comprovando aptidão para atividade física e duas fotos 3x4.

Mais informações sobre aulas de MMT e de outras modalidades pelo telefone do Centro da Juventude: 3932-8600.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×