Casa Joseense começa a beneficiar mais de 1.500 famílias neste sábado
Casa Joseense - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (19), o lançamento do programa Casa Joseense. O evento será no Centro da Juventude, das 8h às 17h.

O programa vai oferecer carta de crédito no valor máximo de R$ 5 mil e aporte financeiro até R$ 2.500 para isenção de impostos municipais, taxas cartoriais e bancárias. Além disso, as famílias poderão contar com subsídio do Governo Federal no valo até R$ 42.200. Os beneficiados ficarão isentos do pagamento do IPTU e da taxa de lixo durante cinco anos.

Os incentivos municipais têm por objetivo viabilizar a aquisição da moradia própria de interesse social.

No dia do evento, serão atendidas 1.531 famílias inscritas no programa habitacional do município e enquadradas na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda máxima de R$ 2.600.

Na primeira etapa participam somente as famílias com cadastro ativo há no mínimo quatro anos.

A Prefeitura já enviou cartas às famílias aptas a participar do Casa Joseense. No sábado, elas receberão todas as informações sobre as regras do programa.

O programa Casa Joseense foi criado por meio da Lei Complementar 604/2018, sancionada em abril deste ano e regulamentada pelo Decreto 17.769/2018.