Mais de 630 candidatos participam da seleção para o Mais Alfabetização
Atualizado em 10/05/2018 - 18:54
+ Alfabetização no  CEFE  10 05 2018
Candidatos realizaram avaliação escrita de conhecimentos básicos na área de alfabetização na tarde desta quinta-feira (10), no Cefe - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 630 candidatos inscritos no processo seletivo para assistentes de alfabetização do programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação, participaram da avaliação em São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (10). Na cidade, há 75 vagas distribuídas nas 47 escolas municipais. Os resultados estarão disponíveis nesta sexta-feira (11) nas unidades escolares.

A avaliação escrita de conhecimentos básicos na área de alfabetização aconteceu sem nenhum transtorno durante esta tarde no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte. Os candidatos classificados que preencherem os requisitos constantes no edital deverão desenvolver as atividades de apoio ao professor alfabetizador, com carga horária diária mínima de 60 minutos por turma, por seis meses.

Os resultados serão publicados nas unidades escolares conforme a classificação por unidade escolar, seguida da classificação geral da rede de ensino. Todos os selecionados deverão também participar de uma formação inicial para desempenho de suas atribuições, em local e data a serem definidos.

O programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, com foco na leitura, escrita e matemática.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania