Equipes da Prefeitura visitam o Capão Grosso I para regularização
Atualizado em 09/05/2018 - 16:17
Capão Grosso 1 - Regularização Fundiária - 08-05-2018
Funcionários da Prefeitura vão conversar com os moradores das oito vias que fazem parte do loteamento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Equipes da Prefeitura de São José dos Campos estarão no Capão Grosso I até a próxima sexta-feira (11), das 9h às 16h, para efetuarem constatação de posse dos imóveis. Esse trabalho de campo, que começou na segunda-feira (7), faz parte do processo de regularização fundiária do bairro da região leste.

Ao todo, são cerca de 270 lotes localizados nas 8 vias que cortam o loteamento. Identificados com crachás, os integrantes da equipe passam de casa em casa para levantar dados, conferir a documentação entregue e orientar os moradores sobre os próximos passos da regularização do imóvel.

Quem não estiver no local durante o mutirão poderá agendar visita pelo telefone 3947-8371. Depois da análise dos documentos, serão elaborados relatórios de legitimação fundiária e de posse para envio ao Cartório de Registro de Imóveis.

A dona de casa Edilaine Silva, que mora na rua E com o marido e os 3 filhos há 3 anos no Capão Grosso I, está otimista com a regularização. “Já levei os documentos na Prefeitura e espero que agora saia para que a gente possa ter melhorias e a rua seja arrumada”.

Essa é a mesma expectativa de Kelli de Andrade, que tem um filho e vive há 38 anos no bairro. “Aqui é um lugar muito bom, sossegado, mas precisamos de benfeitorias, principalmente da rede de esgoto”.

Outros dois bairros da região leste, Santa Lúcia e Capão Grosso II, já receberam as visitas para constatação de posse. Majestic (também na leste) e Recanto dos Nobres (sudeste) serão os próximos. No Costinha (norte), os moradores entregaram os documentos e aguardam por essa etapa.

Enquanto isso, outros loteamentos estão passando pelo levantamento planialtimétrico cadastral, que é necessário para a elaboração do projeto de regularização. Estão na lista os seguintes núcleos: Águas da Prata, Chácaras Oliveira, Bairrinho, Mato Dentro, Serrote I e II, Pedra D’Água I e II, Buquirinha I e II, Rua Januária.

Constatação de posse

Até 11 de maio

Capão Grosso I

14 a 18 de maio