Comitê sobre Drogas realiza a 1ª reunião aberta em São José
Atualizado em 11/05/2018 - 10:50
Reunião aberta co comitê sobre drogas
O comitê foi criado visando o benefício da população em relação à prevenção e tratamento do uso indevido de álcool e outras drogas - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta quinta-feira (10) será realizada a primeira reunião aberta do Comitê Local de Políticas sobre Drogas de São José dos Campos, às 10h, na Igreja da Cidade (Rodovia Presidente Dutra, km 145, Vila São Benedito). O objetivo é promover o debate sobre o tema entre a população, sendo representantes de entidades, grupos ou pessoas físicas que realizam qualquer tipo de ação na área da dependência química, atuando na prevenção, tratamento e reinserção.

O debate favorece a criação de uma rede de atendimento e fortalecimento para atender usuários de álcool e outras drogas. Além disso, a troca de experiências estimula o trabalho e melhora o atendimento oferecido no município. Com um mapeamento dos trabalhos oferecidos será possível uma ação mais efetiva na cidade no combate às drogas.

Para participar é importante que o interessado acesse o site da prefeitura (www.sjc.sp.gov.br), clique em serviços, em seguida Apoio Social ao Cidadão e Comitê de Políticas sobre Drogas. Ao entrar, a pessoa poderá fazer a inscrição e preencher o formulário que irá ajudar a levantar as principais questões que serão trabalhadas nessa reunião.

Essa será a segunda vez que o Comitê irá se reunir. O primeiro encontro aconteceu dia 10 de abril, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul de São José dos Campos, e estiveram presentes os membros do Comitê composto por todas as secretarias do município, membros da sociedade civil e entidades religiosas, empossados no dia 30 de janeiro deste ano.

Comitê

O comitê foi criado visando o benefício da população em relação à prevenção e tratamento do uso indevido de álcool e outras drogas, propondo soluções que estejam ao alcance e sobre a guarda de cada um dos munícipes.

Ações antidrogas

O Programa sobre Drogas é articulado pela Assessoria de Políticas Especiais sobre Drogas da Prefeitura em parceria com os governos Estadual e Federal, poderes legislativo e judiciário, além da participação também das entidades da sociedade civil, tendo como principais eixos: tratamento, prevenção, reinserção e coerção.

Reunião aberta do Comitê Local de Políticas sobre Drogas de São José dos Campos

Dia: 10 de maio

Local: Igreja da Cidade (Rodovia Presidente Dutra, Km 145, s/n - Vila São Benedito)