‘Voadora do Saci’ faz tributo a Chico Science no Bar de Quinta
Atualizado em 08/05/2018 - 18:08
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo ‘Voadora do Saci’ foi formado em 2014 e possui oito componentes que já passaram por outras bandas da região - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Pelo Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o grupo ‘Voadora do Saci’ se apresenta nesta quinta-feira (10), às 20h, fazendo um tributo à vida e obra do cantor e compositor pernambucano Chico Science e sua banda, Nação Zumbi. O show acontece no espaço externo do Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A entrada é livre.

O grupo ‘Voadora do Saci’ foi formado em 2014 e possui oito componentes, todos músicos que já passaram por outras bandas da região, como Infraaudio, Psicoletivo, Cova dos Leões e Pedra de Nego: Júlio Rhazec (vocalista), Daniel Paiva (contrabaixo), Célio Esmério (guitarra), Diego Oliveira (voz), Carlos dos Anjos (alfaia), Charles Cordeiro (alfaia), Lucas Siqueira (alfaia) e Saulo de Pádua (percussão).

Desde sua formação, a banda vem se apresentando em festivais e casas de shows com uma interpretação fiel da obra do artista pernambucano, abordando toda o seu trabalho poético. O grupo também se destaca pela valorização da sonoridade dos instrumentos, priorizando a formação original da Nação Zumbi. Na apresentação, o repertório mescla os dois álbuns de estúdio (‘Da Lama ao Caos’ e ‘Afrociberdelia’).

Para o vocalista Julio Rhazec, Chico Science foi uma das maiores referências que a música brasileira já teve. “Como somos do Vale, temos um público fiel, já participamos de outros projetos da Fundação Cultural e é sempre um prazer poder apresentar nosso trabalho”, afirma Júlio.

O ‘Bar de Quinta’ é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, e tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos menos conhecidos no cenário musical.

Centro Cultural Clemente Gomes 
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×