São José chega perto, mas perde para Corinthians pela Liga Ouro
Atualizado em 08/05/2018 - 22:56
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Equipe de Paulo Jaú perdeu na prorrogação por 72 a 69, fora de casa; joseenses são semifinalistas - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O confronto entre as duas melhores equipes da primeira fase da Liga Ouro de Basquete terminou com revés para o São José Basketball. Jogando fora de casa, a equipe de Paulo Jaú foi superada na noite desta terça-feira (8) pelo Corinthians, líder do torneio, por 72 a 69, em duelo válido pela 11ª rodada.

A derrota para os rivais custou caro e foi além dos quatro quartos de jogo, indo para a prorrogação. As parciais dos períodos foram: 12/15, 12/12, 14/16, 21/16 e 13/10. O destaque joseense absoluto foi Douglas Nunes, com um duplo-duplo (18 pontos e 13 rebotes). Xande, com 12 pontos e 4 rebotes também se sobressaiu no confronto. Pelo lado corintiano, Schneider, com 17 pontos, foi o cestinha.

"Quem ganhou com essa partida foi o basquete, foi um belo jogo", afirmou o técnico joseense Paulo Jaú, após o jogo.

O resultado não muda o fato de São José já estar garantido nas semifinais da Liga Ouro. No entanto, com a vitória, o Corinthians se garantiu como primeiro colocado da primeira fase e terá a vantagem de fazer três jogos em casa nas semis, assim como a Águia, mais a vantagem nas finais caso chegue. O líder ainda tem mais um jogo por fazer, no dia 18 de maio, contra o Londrina, no Paraná.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×