Programa Mais Alfabetização está com 75 vagas em São José
Atualizado em 08/05/2018 - 14:06
imagens alfabetização
Os candidatos atuarão como assistentes no acompanhamento pedagógico dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania abriu, nesta terça-feira (8), o processo seletivo para assistentes de alfabetização do programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação. Em São José, há 75 vagas distribuídas nas 47 escolas municipais da cidade. As inscrições vão até esta quarta-feira (9) por formulário online.

Para concorrer a uma das 75 vagas disponíveis para assistentes de alfabetização do programa, os interessados devem preencher a ficha de inscrição. Mas informações estão no edital 001/SEC/2018.

Os candidatos atuarão como assistentes no acompanhamento pedagógico dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Os critérios para a seleção dos assistentes são: ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; possuir curso ou habilidade na atividade de apoio à docência. A seleção será em duas etapas: análise de currículo por meio dos documentos solicitados pelo edital e avaliação escrita de conhecimentos básicos na área de alfabetização.

A avaliação será realizada nesta quinta-feira (10), às 14h, no Centro de Formação do Educador (Cefe), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana. A publicação da classificação será feita nas unidades escolares na sexta-feira (11).

O programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, com foco na leitura, escrita e matemática.