Parque da Cidade terá avaliações físicas gratuitas com o ATI em Ação
Atualizado em 08/05/2018 - 15:44
ATI em Ação - Poliesportivo João do Pulo
Profissionais de Educação Física vão atender a população entre 8h e 10h em tenda próxima a academia ao ar livre - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A 6ª parada da equipe do ATI em Ação, realizado pela Prefeitura, acontecerá nesta sexta-feira (11) em um dos locais mais visitados para a prática desportiva em São José dos Campos: o Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), na região norte.

Os profissionais de Educação Física do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento vão atender a população gratuitamente entre 8h e 10h, em uma tenda que será montada próxima a academia ao ar livre do parque.

Os munícipes terão acesso ao serviço de avaliação física básica com testes de flexibilidade e aferição de peso, altura e circunferência abdominal. A sessão curta termina com entrega imediata de resultados e orientações dos professores quanto aos índices obtidos nas atividades.

Qualquer pessoa pode participar das avaliações. Basta o interessado conversar com um dos professores no local e aguardar na fila. É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Além da visita ao Parque da Cidade ser a 6ª do ATI em Ação em todo o município, a parada também será a segunda na região norte. De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, no última sexta-feira (4), mais de 90 pessoas foram beneficiadas com as avaliações no Centro Comunitário Alto da Ponte.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação até o fim de maio, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×