Comédia ‘Casamento da Mixirica’ será apresentada nesta sexta
Atualizado em 08/05/2018 - 17:56
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A dupla de atores Jorge Peronelli e Christianne Lobato interpretam os personagens Peteko e Mixirica - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Flávio Craveiro, espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo localizado na região sul de São José dos Campos, recebe nesta sexta-feira (11) a comédia ‘Casamento da Mixirica’, com a Trupe Gargalharia. A peça faz parte do Projeto Sexta Encena e será apresentada em duas sessões, às 9h30 e às 14h30, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

O espetáculo conta a história da palhaça Mixirica, que após ver todas as suas irmãs se casando, fica desesperada e pede ajuda ao seu santo de devoção, Santo Antônio. Petéko, por sua vez, apaixonado pela palhaça, encontra a oportunidade perfeita para conquistar o coração de sua amada e se disfarça como diferentes pretendentes e, até mesmo, como o próprio santo casamenteiro.

A comédia é inspirada no conto ‘Casamento da Baratinha’ e representada pelos atores circenses Jorge Peronelli e Christianne Lobato. Aborda temas sobre a devoção a Santo Antônio e também sobre as questões regionais, como sotaque e tradições de diversas partes do Brasil. 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×