Campanha do Agasalho inicia doações na próxima semana
Atualizado em 08/05/2018 - 17:42
Fundo Social de Solidariedade reúne agasalhos e cobertores no Centro de Distribuição
A expectativa é que a campanha arrecade mais de 200 mil peças neste ano, que serão distribuídas em 25 localidades estratégicas, cobrindo mais de 140 bairros da cidade - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos começa a distribuir, na próxima terça-feira (15), os donativos já arrecadados na Campanha do Agasalho de 2018. O distrito de São Francisco Xavier será o primeiro local contemplado pelas doações, seguindo uma premissa de ajudar primeiro os moradores de bairros mais afastados da região central.

Os itens a serem disponibilizados para a população de maior vulnerabilidade social abrangem roupas, calçados e cobertores.

A expectativa é que a campanha arrecade mais de 200 mil peças neste ano, que serão distribuídas em 25 localidades estratégicas, cobrindo mais de 140 bairros da cidade. No ano passado foram arrecadadas cerca de 170 mil peças.

A distribuição das caixas coletoras começou no dia 16 do último mês e a arrecadação acontecerá até o dia 26 de julho. Existem mais de 500 postos de coleta distribuídos por todo o município de São José. Os locais podem ser verificados no site doasaojosé.com.br.

Os interessados em doar podem procurar por uma das caixas da campanha, que estão identificadas com os personagens da Turma da Mônica - tema da Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo deste ano - ou doar diretamente ao Fundo Social de Solidariedade.

Seja voluntário

Para montar um posto de arrecadação em sua residência, local de trabalho ou estabelecimento comercial, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3911-8060 ou pessoalmente pelo endereço Avenida Olivo Gomes, nº 100 - Santana.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×