Alunos do Cephas participam do Dia D da vacinação contra a gripe
Atualizado em 08/05/2018 - 16:01
Alunos curso enfermagem   08 05 2018
Alunos do curso técnico de Enfermagem do Cephas participam do Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado (12) - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Fundhas

Alunos do curso técnico de Enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participarão da campanha de prevenção a gripe no próximo sábado (12), Dia D da Campanha de Vacinação.

Dezoito alunos vão desenvolver o trabalho, que envolve desde a recepção, abordagem, registro e aplicação da vacina no supermercado Shibata, localizado no Jardim Oriente, região sul de São José dos Campos. O horário de atendimento neste posto será das 8h às 17h.

Dia D 

No Dia D da campanha, todos os grupos de risco poderão ser vacinados: idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e professores da rede pública e privada (com a apresentação do crachá ou alguma identificação funcional).

A influenza é uma doença respiratória causada pelo vírus tipo A e a vacina tem poucas contraindicações. Pacientes em estado febril grave não devem tomar a vacina, assim como pessoas que apresentaram reações anafiláticas após ingestão de ovo, em doses de vacinas anteriores ou a qualquer componente da vacina. Ela pode ser aplicada simultaneamente com qualquer medicamento ou outro tipo de vacina e não provoca gripe ou eventos adversos graves.

Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×