Urbam faz homenagem aos agentes ambientais nesta terça
Atualizado em 07/05/2018 - 22:51
Coleta seletiva em mais 50 bairros
A iniciativa faz parte de um programa de valorização profissional do trabalhador da limpeza urbana, que mantém a cidade limpa - Foto: Beto Faria/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Tem início nesta terça (8), às 20h, o 9º Torneio do Agente Ambiental, no Sesc São José dos Campos. O evento faz parte do programa de valorização dos profissionais que cuidam da limpeza da cidade, em comemoração ao dia 16 de maio (Dia do Gari). O Sesc fica na avenida Adhemar de Barros, 999, no Jardim São Dimas, região centro.

As equipes inscritas participarão da competição de futsal, de terça à quinta, até 24 de maio, no período noturno.

O torneio, que conta com a parceria do Sesc São José dos Campos, é também momento de integração, onde as famílias dos jogadores se reúnem para fazer uma torcida alegre e participativa. O encerramento contará com a entrega de premiações às equipes.

Agente ambiental

Em 2007, os funcionários da limpeza pública da Urbam (Urbanizadora Municipal) foram reconhecidos como agentes ambientais. A iniciativa faz parte de um programa de valorização profissional do trabalhador da limpeza urbana, que mantém a cidade limpa, colaborando para a saúde e a qualidade de vida da população, além da preservação ambiental.

O programa Agentes Ambientais também tem o objetivo de superar a realidade de discriminação e indiferença a que muitos desses trabalhadores estão sujeitos. Por isso, a Urbam busca o apoio da sociedade na valorização do trabalho desenvolvido por eles.

Como colaborar

. Mantenha sua calçada limpa. A varrição das calçadas é de responsabilidade do ocupante do imóvel fronteiriço, conforme lei municipal nº 7815/09

. Não jogue lixo nas ruas, utilize as lixeiras públicas ou guarde os resíduos para disposição na lixeira mais próxima

. Recolha as fezes do animal de estimação em saco plástico e o deposite nas lixeiras