Poemas de amor e material reciclável são temas de exposições
Atualizado em 07/05/2018 - 15:30
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Poemas do livro 'Amores e Outros Retalhos' estão em exposição na Casa de Cultura Lili Figureira - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma exposição diferente, reunindo poemas do livro ‘Amores e Outros Retalhos’, foi aberta nesta segunda-feira (7) pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, na Casa de Cultura Lili Figureira, na região leste de São José dos Campos. Os poemas são de cinco autoras joseenses (Dyrce Araújo, Erika Siqueira, Mirian Cris, Rossana Masiero e Zenilda Lua) e estão distribuídos pela casa de cultura em impressões plastificadas.

O livro conta experiências de cinco mulheres falando sobre o amor em diferentes formas. “Como escritoras, queremos que outras mulheres se encontrem por meio da leitura e se manifestem também. Somos protagonistas de nós mesmas, manifestando nossos sentimentos”, disse Mirian Cris, autora do livro.

Na mesma casa de cultura, uma outra exposição também foi aberta hoje, intitulada ‘Artista, mãe e papeleira’, organizada por Margareth Carvalho, orientadora da oficina de Empapelamento Artesanal. “A exposição reúne diferentes objetos feitos com material reciclável e visa conscientizar as pessoas a não jogar o ‘luxo’ no lixo, reutilizar materiais e conseguir recriar”, explicou Margareth.  

As duas exposições são gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 22h.

 

Casa de Cultura Lili Figureira

Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre

(12) 3942-1005


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×