Ofensiva contra fluxos registra 26 autuações no final de semana
Atualizado em 07/05/2018 - 14:48
GCM, PM e fiscalização de trânsito e de posturas participaram da operação
A operação reforçada reuniu GCM, Polícia Militar e fiscalização de trânsito e de posturas - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A ofensiva realizada neste final de semana pela Prefeitura de São José dos Campos e Polícia Militar para combater os fluxos e a perturbação do sossego resultou em 25 autuações por infrações de trânsito e uma por irregularidade em estabelecimento comercial. Nas noites de sexta-feira (4) e sábado (5) foram abordadas 220 pessoas.

A operação foi realizada pela Polícia Militar (com cinco viaturas e quatro motos), Guarda Civil Municipal (duas viaturas e duas motos), fiscalização de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (três viaturas) e fiscalização de posturas (uma viatura).

A operação foi realizada nas regiões sul e leste, definida para iniciar a nova ofensiva contra os fluxos. Uma das autuações ocorreu na região oeste, na rua Pássaro Preto (Urbanova), onde foi multado um veículo por estacionamento irregular.

A estratégia da Prefeitura para combater os fluxos é reforçar a fiscalização nos locais onde são realizados e autuar irregularidades diversas, como infrações de trânsito, consumo e tráfico de drogas, venda de bebidas sem autorização, veículos emitindo som acima do permitido, entre outras ações ilícitas.

A Prefeitura orienta a população a registrar denúncias contra a realização de fluxos pelo telefone 190. Vários fluxos foram combatidos com sucesso a partir da comunicação de postagens em redes sociais, publicadas pelos organizadores dessa atividade e informadas pela população.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão