Ministro do Esporte de Bangladesh elogia futebol feminino de SJC
Atualizado em 07/05/2018 - 17:47
Visita de Bangladesh - São José Futebol Feminino
"Pudemos nos aproximar de um time do Brasil, que tem uma infraestrutura muito boa, maravilhosa", afirmou o Ministro de Esportes e Juventude do país asiático - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A visita da comitiva de dirigentes de Bangladesh no último sábado (5) ao Estádio Martins Pereira, para conhecer a equipe de alto rendimento de São José dos Campos, rendeu elogios e costura de acordos importantes para a modalidade.

O Ministro de Esportes e Juventude, Subrata Sidker, o cônsul do país asiático no Brasil, Kiriti Chakma, entre outras autoridades, foram recebidos pela coordenadora do futebol feminino de São José dos Campos, Renata Love, a direção de esportes de alto rendimento da Prefeitura de São José dos Campos, principal apoiadora do time, e todo o elenco joseense. No momento da visita, acontecia um treino das Meninas da Águia comandado pelo técnico Cleber Arildo.

Além de entender um pouco mais sobre os métodos de treinamento da equipe joseense, as autoridades de Bangladesh puderem conhecer o trabalho de bastidores (captação de recursos, planejamento desportivo e processo de seleção de atletas) realizados para a evolução do futebol feminino. Um possível apoio às categorias de base mantidas pelo programa Atleta Cidadão e um intercâmbio profissional com a comissão joseense também foram debatidos junto à direção de alto rendimento.

A delegação bengalesa aproveitou a oportunidade para checar as instalações do Martins Pereira, como o gramado, vestiário e o Museu de Esportes, onde viram os troféus levantados pelas delegações joseenses.

“Foi uma oportunidade fantástica de conhecer uma equipe brasileira. Bangladesh ama o futebol brasileiro. Nesta manhã pudemos nos aproximar de um time do Brasil, que tem uma infraestrutura muito boa, maravilhosa. Viemos para explorar o que vocês têm de melhor e para aprender tudo o que for relativo ao futebol do Brasil, porque somos fãs”, afirmou o Ministro de Esportes e Juventude, Subrata Sidker.

O São José EC é um dos principais times do Brasil e da América do Sul, tendo conquistado o Mundial de Clubes (2014), Taça Libertadores (2011, 2013 e 2014), Copa do Brasil (2012 e 2013) e Campeonato Paulista (2012, 2014 e 2015).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida