Já nas semis, São José busca liderança da Liga Ouro contra Corinthians
Atualizado em 07/05/2018 - 11:12
Liga Ouro de Basquete São Jose (68) x (60) Brasília Búfalos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-05-2018
Duelo desta terça-feira (8), às 20h, em São Paulo, pode garantir a Águia na liderança da primeira fase - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com a vaga direta para as semifinais assegurada, o São José Basketball chega a última rodada da fase classificatória da Liga Ouro com apenas um objetivo: vencer, e “vencer bem” o Corinthians, atual líder do torneio e também já semifinalista.

O confronto da 11ª rodada que acontecerá nesta terça-feira (8), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, vai definir quem termina a primeira fase com a primeira colocação na tabela.

Para garantir a ponta, os joseenses precisam vencer os corintianos por uma diferença de oito pontos. Caso não alcancem o placar, a Águia precisa torcer por uma derrota dos rivais para o Londrina no próximo dia 18, já que os atuais líderes têm um jogo a menos.

Embora ambos estejam com a vantagem de pular as quartas de final e receber 3 jogos da melhor de 5 das semis em casa, a liderança para o São José é valiosa caso o time de Paulo Jaú chegue às finais da Liga Ouro. A decisão poderá ser no ginásio Lineu de Moura, assim como acontecerá na fase anterior.

Até aqui, as equipes se mostraram extremamente parelhas. O São José Basketball tem um campanha de 12 vitórias e 3 derrotas. A Águia tem apenas um revés a mais que o Corinthians. Atualmente, além dos dois primeiros, estão na zona de classificação para os playoffs as equipes de Londrina, Unifacisa, Macaé e Brasília Búfalos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida