Gincana Power Games será estendido para as 11 unidades da Fundhas
Atualizado em 07/05/2018 - 14:25
Lançamento Power Games Unidade Sede
Crianças, adolescentes e demais profissionais da Fundhas participam de lançamento da Gincana - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), lançou na unidade sede, a gincana Power Games. Em 2017, a Fundação realizou a edição piloto da gincana somente nas unidades Sede e Dom Pedro I, ambas na zona sul da cidade. Este ano, todas as 11 unidades das divisões regionais participarão do evento, contemplando em torno de 2.300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

A gincana tem como objetivo proporcionar às crianças, adolescentes e demais profissionais da unidade um momento lúdico pedagógico para enriquecer a rotina de atividades, fortalecendo vínculos, com foco na participação e integração de todos.

A edição de maio terá como tema a “Copa do Mundo” na Rússia. Durante o mês de abril, a equipe organizadora percorreu todas as unidades para despertar a curiosidade e boas expectativas para a Gincana.

No lançamento, realizado na última sexta-feira (4), participaram duas crianças ou adolescentes representantes de cada unidade, educadores, professores e gestores. Os convidados puderam ter uma prévia da gincana. Divididos em grupos e comandados pelos educadores César Guirão e Adriano Rodrigues, eles experimentaram algumas provas, como o chute ao gol, provas relâmpagos, pintura de bandeiras e grito de guerra.

Ao final do evento, todos foram premiados com guloseimas, bottons, camisetas, figurinhas e álbuns da Copa. As crianças e adolescentes, além dos demais profissionais ficaram ainda mais animadas para a gincana, que acontecerá nos próximos dias.

Todas as provas da gincana estão diretamente relacionadas às áreas de conhecimentos trabalhadas pela Fundação, como Arte e Cultura, Comunicação e Uso de mídias, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Acompanhamento Pedagógico e Promoção da Saúde e Cidadania, em suas diferentes faixas etárias.

A Gincana Power Games premiará os participantes e vencedores. Um dos prêmios será uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo, e também, álbuns da copa e figurinhas arrecadados a partir de uma campanha interna de doação.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.

7/05 - Unidade Embraer

Endereço: Rua José Rodolfo Castelli, 96 – Putim (sudeste)

8/05- Unidade Professor Jorge Luiz Alegre

Endereço: Rua Antônio Saes, 485 (centro)