Mais de 4 mil participarão da prova para a GCM neste domingo
Atualizado em 07/05/2018 - 09:36
Proteção ao Cidadão
O gabarito da prova será liberado pela fundação no dia 8 de maio e poderá ser acessado no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A prova objetiva para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos acontecerá neste domingo (6), às 9h. No total, 4.563 pessoas se inscreveram para as 50 vagas. Os locais de prova devem ser consultados pelo site da Vunesp.

Promovido pela Prefeitura, o concurso está dividido em três etapas, sendo prova objetiva nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos, além da prova física e avaliação psicológica.

O concurso destina-se a contratação de Guarda Civil Municipal 2ª Classe, com vencimento de R$ 1.591,86 para 44 horas de jornada semanal de trabalho, com vale-refeição e vale-transporte, além da possibilidade de trabalhar em escalas de revezamento e plantões, em conformidade com a Lei Complementar nº 359, de 2008. Além do salário-base, o servidor recebe mais o adicional de risco de vida, além do Regime Especial de Trabalho de Guarda, que totaliza em R$ 3.183,72 os vencimentos.

Provas

O gabarito da prova será liberado pela fundação no dia 8 de maio e poderá ser acessado no site da Vunesp. A convocação para a prova de aferição de altura e aptidão física será divulgada após o resultado da primeira fase.

A abertura para novas contratações integra o conjunto de melhorias para a corporação. Atualmente, a GCM conta 284 guardas, divididos no operacional e administrativo. Com o concurso, o município vai ampliar o número de agentes nas ruas e próprios públicos.

Transporte público

Tanto para o concurso da  Guarda Civil Municipal e também para o de médicos, a Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar neste domingo (6), ônibus extras, no período das 8h às 13h. As provas serão realizadas das 9h às 12h. 

Agentes de trânsito farão o monitoramento nas regiões e, caso haja necessidade, será feita operação para garantir a fluidez no tráfego e a segurança dos motoristas e pedestres que circularão pelo local.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão