Inscrições para o programa Pró-Trabalho terminam neste domingo
Atualizado em 10/04/2023 - 08:45
PAT
O Pró-Trabalho vai oferecer até 2.000 vagas de trabalho temporário e os participantes terão uma bolsa auxílio qualificação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos encerra, neste domingo (6), as inscrições para o Pró-Trabalho. O programa tem como objetivo oferecer qualificação profissional e recolocação no mercado para pessoas que moram na cidade e que perderam o emprego nos últimos 30 meses.

O Pró-Trabalho oferecerá até 2.000 vagas de trabalho temporário na Prefeitura em áreas administrativa, serviços gerais internos e externos.
Os participantes terão uma bolsa auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês e R$ 100 para refeição.

As empresas sediadas no município que desejarem participar do Programa, contratando os beneficiários como empregados, poderão fazer parceria com a Prefeitura. Conforme o projeto, a empresa contratante terá reembolso de metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

Requisitos

Segundo a lei e o decreto que regulamentam o programa, para participar é necessário:
- Estar desempregado nos últimos 30 meses, anteriores à inscrição
- Ter trabalhado, com registro em carteira de trabalho há no mínimo dois anos, de forma contínua ou intermitente
- Ser morador do município de São José dos Campos, no mínimo há dois anos
- Ser o único participante beneficiário da unidade familiar, neste Programa
- Não ser beneficiário de seguro-desemprego, da Previdência Social Pública ou privada, ou de qualquer outro programa municipal de apoio financeiro
- Ter renda per capita familiar inferior a um salário mínimo vigente do Estado de São Paulo
- Ter idade mínima de 18 anos
- Os participantes terão que fazer cursos de qualificação profissional com carga horária de até 8 horas semanais

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Prefeitura, até 6 de maio.
A inscrição não garante vaga automática no programa, pois é necessário atender rigorosamente aos critérios estabelecidos.
A confirmação da inscrição será feita com a entrega de documentos comprobatórios.

Central 156