Dirigentes de Bangladesh visitam SJC para conhecer o futebol feminino
Atualizado em 04/05/2018 - 15:03
São José Futebol Feminino 2018
Representantes do Ministério do Esporte do país asiático estarão no Estádio Martins Pereira na manhã deste sábado (5) - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Representantes do Ministério do Esporte de Bangladesh, país asiático próximo a Índia e China, fará uma visita a São José dos Campos para conhecer a estrutura e funcionamento da equipe de alto rendimento de futebol feminino do São José EC, apoiada pela Prefeitura.

O encontro oficial com o corpo técnico da equipe e representantes da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida acontecerá neste sábado (5), às 10h, no Estádio Martins Pereira, durante o treino do time do técnico Cleber Arildo.

O objetivo da comitiva bengalesa é conhecer o funcionamento do futebol feminino no país, tendo o clube joseense como referência no esporte. Na reunião com os dirigentes do São José EC e membros da Prefeitura, os representantes discutirão sobre a administração da equipe, o planejamento desportivo, arrecadação e captação de recursos e o processo de seleção de atletas.

A equipe de futebol feminino da cidade é uma das mais tradicionais do Brasil e da América do Sul, sendo campeã mundial (2014), tricampeã da Taça Libertadores (2011, 2013 e 2014), bicampeã da Copa do Brasil (2012 e 2013) e tricampeã do Campeonato Paulista (2012, 2014 e 2015).