Ação do Maio Amarelo leva palestra de São José a Basílica Nacional
Atualizado em 05/07/2018 - 11:33
Campanha de conscientização
Agente de trânsito de São José dos Campos realiza palestra na Basílica Nacional de Aparecida para mais de 400 pessoas - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Engajar e integrar órgãos públicos, privados e sociedade civil em prol da segurança no trânsito são as premissas do movimento Maio Amarelo. E foi com este propósito que a Prefeitura de São José dos Campos levou nesta sexta-feira (4) a palestra “Mobilidade Segura, atitude de todos” à Basílica Nacional de Aparecida.

Na ocasião, mais de 400 pessoas entre funcionários da Basílica, agentes de trânsito e da guarda civil da cidade de Lorena, estudantes e representantes na comunidade assistiram a apresentação que propõe o comprometimento das pessoas para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito das cidades.

Para o gestor do Departamento de Trânsito da Basílica, Júlio César de Oliveira, 47 anos, a integração das cidades é fundamental para que possamos ampliar o processo de conscientização de todos. “As pessoas só entendem que são parte trânsito quando se envolvem em algum acidente, ações como essas são muito importantes  para sensibilizar”. Ele complementou ainda que orientar para que as pessoas cuidem uma das outras no trânsito é uma forma de evangelizar.

As ações do Maio Amarelo em São José dos Campos seguem até o fim do mês.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×