Ação cultural estimula a participação dos moradores no Programa Memórias
Atualizado em 04/05/2018 - 14:40
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Programa Memórias é desenvolvido no Novo Horizonte por meio da Casa de Cultura na Eugênia da Silva - Arquivo/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza neste sábado (5), a partir das 9h, uma ação cultural com apresentações circenses (malabares), de teatro e de música. A atividade acontece no pátio da Igreja São Benedito, no bairro Capão Grosso (região leste), e tem como um dos objetivos estimular a participação dos moradores do Parque Novo Horizonte no Programa Memórias, desenvolvido pela instituição, por meio da Casa de Cultura Eugênia da Silva.

Batizada de ‘Conhecendo sua História’, a ação também se propõe a promover a integração na comunidade, estimular a participação dos moradores em atividades da casa de cultura e contribuir com o programa, levando fotos e vídeos que ajudem a contar a história do Parque Novo Horizonte. A atividade será registrada por alunos das oficinas de fotografia e audiovisual da Casa de Cultura Eugênia da Silva, do Parque Novo Horizonte.

Para Edilson Pereira, artista circense, a participação da comunidade é muito importante. “O trabalho no circo, em particular, traz motivação e nossa expectativa é que o público possa conhecer mais sobre a arte circense”, afirmou Edilson.

O Programa Memórias é desenvolvido também em Santana (região norte) e distrito de Eugênio de Melo (região leste), respectivamente, por meio da Casa de Cultura Cine Santana e Casa de Cultura Racho do Tropeiro Ernesto Villela.

Casa de Cultura Eugênia da Silva

Rua dos Carteiros, 110 – Parque Novo Horizonte

(12) 3907-8024


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo