Escola do Jd. Indústrias conscientiza alunos contra o bullying
Atualizado em 04/05/2018 - 18:40
Prevenção ao bullying é tema de evento na Emef. Profª Sebastiana Cobra
Programação conta com intervenções artísticas, apresentações de teatro, música, palestra e apresentação do grupo da Asin (Síndrome de Down) - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Para conscientizar os alunos sobre respeito e cidadania e trabalhar a prevenção ao bullying, a Emef Profª Sebastiana Cobra, no Jardim das Indústrias (região oeste), realiza o projeto Construindo Valores que, nesta sexta-feira (4), terá atividades especiais de manhã e de tarde. Ao todo, cerca de 900 alunos participarão do evento.

A programação conta com manifestações artísticas com teatro de fantoches e teatro de sombras, apresentação do coral da escola, exposição de cartazes e trabalhos feitos por alunos, roda de conversa com a escritora Christina Hernandes, palestra do oficial de promotoria, Laércio Simões dos Santos, e uma apresentação do grupo da Asin (Associação Síndrome de Down) de São José dos Campos.

Entre as intervenções artísticas apresentadas, estão trabalhos realizados pelos adolescentes após momentos de reflexão e discussão em sala de aula. Estes momentos tiveram didática diferenciada, com exemplos do filme “Extraordinário”. Lançado em 2017, pela Paris Filmes, o longa é uma adaptação do best seller de mesmo nome, de R.J. Palacio, e conta a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e, para se encaixar numa nova escola, ensina seus colegas a aceitá-lo como é.

O projeto tem como principal objetivo propagar valores humanos e a cidadania entre os alunos como prevenção ao bullying e em prol de atitudes respeitosas sempre primando por um ambiente saudável e acolhedor na escola.

 

Projeto Construindo Valores – O Caminho para a Cidadania

Data: 4/05, as 8h20 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Local: Emef Profª Sebastiana Cobra, que fica na Rua dos Amores Perfeitos, 95, no Jardim das Indústrias

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania